sexta-feira, 12 de maio de 2017

Tarot: O Louco.

Iniciamos então o estudo do Tarot com a carta do Louco. 

(O Louco - Tarot de Rider Waite)

A carta do Louco possui a numeração 0 ou 22 (ou as vezes não possui numeração), podendo ser a primeira ou a última dos arcanos maiores, simbolizando o infinito, o que não há início ou fim, portanto o Louco é um viajante.
Na numerologia, o 0 representa o vazio, uma página em branco, ou seja, o Louco é aquele que está iniciando algo, está pronto para sua nova jornada. Já o número 22 representa o idealista e visionário, mostrando o lado sonhador do Louco.
Cada baralho irá apresentar características específicas em sua imagem, porém vamos analisar as principais que geralmente estão sempre presentes nas representações.
O Louco está sempre olhando a frente, as vezes com um olhar vazio ou inocente, mostrando seu longo caminho a percorrer, sua nova jornada, seus sonhos. Porém, sua inocência pode leva-lo a não perceber os perigos que o espera. Ele sempre carrega sua bagagem, afinal ele é um viajante. Simboliza suas experiências anteriores, aquilo que é importante para ele durante esse caminho. Suas roupas coloridas simbolizam a grande energia necessária para sua jornada, assim como sua inocência, curiosidade, ânimo. O precipício e o cachorro mostram que a vida é cheia de surpresas, assim como mostra também seu lado instintivo. Falando ainda do cenário, há sempre muita terra, elementos naturais como grama ou flores, simbolizando a vida material e terrena. 

(1- Tarot de Marselha / 2- Tarot Mucha / 3-  Arcus Arcanum)

Significados: 
Novos começos, novas experiências, entusiasmo, ímpeto, otimismo, descontração, fases passageiras, diversões, aventuras, viagens, recomeços, liberdade, instabilidade, espontaneidade, inocência, aprendizado, ser instintivo, idealismo.

No negativo pode significar: 
Imprudência, impulsividade, ingenuidade, superficialidade, situações/pessoas imprevisíveis, estar perdido, falta de foco, insanidade, confusão, inexperiência, incerteza, negligências, insegurança, imaturidade, desorganização.

Os significados podem ir mais além, e são descobertos conforme o aprofundamento, estudo e prática. O positivo ou negativo irá depender da questão, situação, jogo feito e também cartas próximas/complementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...