quarta-feira, 6 de julho de 2016

Filme: O Sabor da Magia / The Mistress of Spices.

 
Tilo é uma mulher indiana, dona de uma loja de especiarias na Califórnia, e possui o dom mágico de conversar com ervas, temperos, flores e qualquer tipo de planta, podendo saber exatamente seu efeito mágico e de cura. Ela prepara poções para as mais diversas pessoas, porém existem regras das quais ela deve seguir, uma delas é que ela nunca poderá provar ou fazer poções para si mesma.
Ela ganhou esse dom ainda criança, orfã, quando depois de ser resgatada em uma praia depois de ser raptada por bandidos, passou um tempo estudando junto com outras meninas em uma espécie de ordem liderada por uma mulher que também percorreu esse mesmo caminho. Ela também adquire a habilidade de ver o passado e o futuro, assim como a leitura de mãos (quiromancia, muito comum na Ìndia).
As outras regras das quais ela deve seguir é que jamais deve tocar a pele de outra pessoa e nunca deve sair da loja. Sim, a vida e os dons dela são totalmente altruístas, totalmente voltados para ajudar as outras pessoas.
Os problemas na vida de Tilo se iniciam quando ela se apaixona por um rapaz que entra em sua loja ferido, e a partir daí eles começam a se aproximar. O sentimento é recíproco, e então as ervas, em especial as pimentas, começam a se rebelar contra ela.

O filme é um encanto do começo ao fim, porém é necessário ter sensibilidade e coração aberto para entender a mensagem e o sentido que a história passa. Muito da magia das ervas e suas propriedades podem ser aprendidos nesse filme.

Você pode fazer o download do filme aqui.
Também existe o livro: Compre aqui (em inglês) ou aqui (em português). O título do livro em português vem como "A Senhora das Especiarias".

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...