sexta-feira, 10 de junho de 2016

Os Elementais da natureza.

 (Art by Ida Rentoul Outhwaite)

Muitas são as controvérsias quando falamos dos espíritos da natureza. São chamados de elementais ou elementares (alguns dizem ser coisas diferentes, outros não), alguns chamam de devas (palavra que em sânscrito é originalmente usada para se referenciar aos próprios Deuses, e hoje nas linhas mais new age é usada para se referenciar aos espíritos da natureza, ou anjos), ou simplesmente são chamados genericamente de fadas. 

São seres de energia que regem a natureza, e que vivem em um plano paralelo ao nosso, um plano que vibra em uma freqüência diferente, e que se cruza com o nosso plano. É dito que existem diversos portais de fadas em nosso mundo, um dos mais famosos é o círculo de cogumelos (chamados de Fairy Ring). 


Existem diversos tipos de fadas, dos mais diversos reinos e funções. As categorias mais comuns são 4 (porém não se limitam somente a essas): 

 (Arts by Ida Rentoul Outhwaite, Edmund Dulac, Paulina Cassidy, Kjel E.Midthun)

  • Silfos (relacionados ao elemento Ar)
  • Ondinas (relacionadas ao elemento Água)
  • Salamandras (relacionadas ao elemento Fogo)
  • Gnomos (relacionados ao elemento Terra) 

Estes seres são muito puros e tem a função de manter o equilíbrio dos elementos, sendo assim o contato com eles deve ser muito delicado, pois não pensam da mesma forma que nós humanos e suas atitudes são baseadas em seus próprios códigos de conduta. Deve-se ter muito respeito, pois tem personalidade e vontade própria, não respondendo ninguém além de seus reis e rainhas. A maioria não tem empatia por seres humanos e por isso é preciso cuidado e respeito no trato com esses seres. Podem ser grandes companheiros e protetores. 

É dito que também estão trilhando um caminho evolutivo de suas almas, porém de uma forma diferente da nossa. 

Quando se é falado em fadas, muitas pessoas lembram das delicadas fadas de histórias encantadas, com corpos pequenos de menina e asas, mas na realidade uma fada pode tomar diversas formas, desde a mais bonita até a mais assustadora. Podem muitas vezes ser visualizados como pequenos pontos de luz, orbes, ou tomando formas mais densas. Podem ser vistos ao redor de flores, de outros animais, tomar formas de pássaros ou insetos. 

É bom lembrar que temos todos os elementos da natureza em nossos próprios corpos, e isso é tão importante e real que algumas medicinas tradicionais (indiana, chinesa, árabe, etc), trabalham diretamente com esses elementos proporcionando a cura, sendo dito até mesmo que toda doença tem fonte no desequilíbrio de um ou mais elementos. 

Portanto os elementais são seres de grandiosa importância, e estão mais perto de nós do que podemos imaginar, não fazem parte apenas de contos e lendas, e sim do nosso dia-a-dia, trabalhando incansavelmente para o equilíbrio da nossa querida natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...